quinta-feira, 23 de junho de 2011

A verdadeira adoração

Certa vez, estava um pastor pensando sobre o louvor da sua igreja. Ele percebeu que muitas pessoas iam louvar, mais estavam com o coração longe do altar. Muitas pessoas tocavam, mais a sua vida fora da igreja era uma vida que não seguia o propósito de Deus. Ele ficou refletindo sobre isso, então tomou uma decisão que mudaria muita coisa: cancelou por um tempo os louvores da igrejas. Ninguém tocaria, ninguém cantaria. Os ministros de dança e teatro também não ministrariam. 
Os cultos prosseguiram sem o louvor. E as pessoas que participavam do louvor ficaram sentadas nos bancos da igreja, ouvindo a Palavra.
Depois de um determinado tempo, ele conversou com a igreja sobre a sua atitude. Ele disse que esse tempo foi para as pessoas refletirem sobre o que realmente é a adoração. A adoração é muito mais do que cantar por algumas horas, é muito mais do que subir do altar. Adoração é um coração totalmente entregue a Deus. Não adianta se você canta ou toca bem, porque a maioria das bandas tem muito talento. O que importa é a unção, é a intimidade que você tem com Deus. O louvor é um momento de quebrantamento, de libertação. Mas isso não vem de nós mesmos, mas sim de Deus. E como Deus te usará se você não tiver firmado nEle? A adoração não é feita em uma noite, mas é vivenciada a cada dia.
Os ministros de louvor, assim como os da dança e do teatro, entenderam o significado da adoração. E foi assim que o grupo de louvor escreveu a música Essência da adoração:


'    Quando a música esmorece e o resto desaparece, simplismente a ti me achego
Ansiando oferecer algo de valor pra abençoar Teu coração
Mais que uma canção eu te darei
Pois apenas uma canção não é o que queres de mim
Mais profundo buscas, Senhor
Do que os olhos podem ver, queres meu coração
Estou voltando a essência da adoração, e a essência és Tu
A essência és Tu, Jesus
Oh, me perdoa pelo que eu fiz dela
A essência és Tu, a essência és Tu, Jesus



“Mas vem a hora e já chegou, 
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade; 
porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.”
                                                                              ( João 4:23)
         
                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário