quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pedras no caminho ...

Estou passando por momentos difíceis na minha vida. Sabe quando você olha ao redor, e parece não ver nenhuma solução para os seus problemas? Pois é. Parece que todos os caminhos que eu tento trilhar acabam num beco sem saída. Mais a vida é assim , dias de luta, dias de glória. Nem tudo é flores, o caminho também tem espinhos. 
E é realmente incrível, quando parece que seus problemas não tem como piorar, sempre aparece algo pra te atrapalhar ainda mais. Por exemplo as pessoas. É incrível como as pessoas tem a capacidade de nos decepcionar. De trocar a nossa confiança por qualquer coisa. Pior ainda é quando elas servem de pedra de tropeço. As vezes uma palavra dita, um gesto, nos fere, nos machuca. Estou aprendendo muito com isso. Aprendendo a pensar antes de falar, medir as palavras. Geralmente as pessoas muito sinceras acabam ficando sozinhas, pelo fato de falaram tudo o que pensam. 
As atitudes que você toma hoje te dirão amanhã quem você realmente é. E as pessoas que você fere hoje te farão muita falta amanhã. Amanhã, quando seus cabelos se tornarem mais claros, e quando a sua beleza for embora, e seus ''amigos'' te deixarem. Ou talvez um amanhã mais próximo, talvez daqui alguns dias, ou anos, você pode precisar de um amigo.
Na Bíblia diz que Deus põe a prova os corações. E é verdade. As vezes precisamos passar por momentos na vida para crescer, amadurecer. Para cair, e aprender. Não há nada que saia dos propósitos dEle. É como a velha história do bordado : Deus escreve a nossa história como um bordado. Pra quem está fazendo o bordado, e o vê de cima, está perfeito. Mais quem vê os nós por baixo, acha que está uma bagunça. E na nossa vida é assim. Quando olhamos para a nossa vida, achamos que está saindo tudo errado, mais para Deus não existe imprevistos, está tudo nos planos. E quando você menos espera, e no lugar que você menos desconfia, você descobre a solução para coisas tão simples, que outrora pareciam impossíveis.

  '     A montanha pode parecer muito alta, mais não desista da escalada enquanto não ver os frutos da sua vitória.
       
                

Sem comentários:

Enviar um comentário